quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pra quem tem cabelo Kurosawa

É claro que não podia dar noutra e disso todo mundo sabe: a população de imigrantes chineses é imensa aqui no Canadian. E como retirantes profissionais que são, os chineses sabem fazer sua rede, seu bairro, seu um e noventa e nove ou sua pastelaria onde quer que estejam. E Montréal, cosmopolita que é, também tem seu bairro chinês com lojinhas, restaurantes, chineses, turistas e cabeleireiros.

Meu marido tem o que ele chama de problema (na minha época era salvação): ele tem o cabelo bão, liso, fininho, sedoso, brilhooooso, coisa fina mesmo.
E por conta desse "problema" o bichinho vive se danando na mão de cabeleireiros acostumados com coisas mais intensas, miscelânicas, tipo raiz forte. Então pra deixar o cabelo dele com cara de cuia ou playmobil é um pulo.

Aí, cansado de permanentes, raspagens e afins, o marido teve a idéia brilhante de cortar o cabelo no bairro chinês por recomendação do amigo Yoshida, habitué do local.

Pegamos o feriado de segunda e mandamos brasa na China. Compramos temperinhos e coisinhas orientais que sempre quisemos comprar mas não tínhamos o apelo visual shoppístico pra nos incentivar. Lá é quase impossível sair sem um gergelinzinho ou um missô pra compor a onda soja de equilíbrio oriental.

Finalmente, entramos no cabeleireiro e só tinha cliente japa ou china. Batone ficou feliz da vida, na TV novela chinesa e na revista muita fofoca também em chinês.

O problema era que o cara só falava inglês e nosso chinês tava meio enferrujado. Pra explicar o corte era só na base dos grunidos: Nhô...Inhri...Nhac... Enfim, ele acalmou o Batone e disse "shaonshin yêi", apontando pra cadeira. Nos olhamos, respiramos fundos e entregamos a nuca nas mãos de Sai Baba.


Passados alguns minutos o cara veio com o espelhinho e o marido deu aquela respirada e liberou o sorriso: ahhh, ficou ótimo!


O corte muderno custou apenas 9 $, e a sensação de estar na China não tem preço.
Então, pra quem tem esse cabelo coisa fina, pode ir lá sem medo que os caras vão saber o que fazer, mesmo que você não saiba o que dizer. Yay!

Ah, e no fim o cara ainda passou essa pastinha aí, pra ajudar o cabelo liso a ficar duro (tadinhos, né?).



A pastinha era cara, custava 17 $, então a gente comprou uma da Loreal, similar, na farmácia mesmo, por 6,99 $.

Hoje de manhã o marido saiu super contente com o cabelo duro dele!

11 comentários:

Vanessa Pessoa disse...

hahahaha vc é ótima contadora de causo! mas fiquei na vontade de ver o real corte chines! bjks

Cinemusique disse...

Vai ver ao vivo dia 29! yay!

Batone disse...

Depuis que je m'ai fait couper mes cheveux, les gens ont commencé à me traiter mieux!!

Vanessa e Muryllo disse...

Faltou uma foto "antes e depois". Depois de toda a história, todos nós, leitores, ficamos super curiosos!!

Florence disse...

Eu tb fiquei super curiosa com o antes e depois! hehehehe

E vc é mesmo uma ótima contadora de causos!

Abraços!

Florence
http://pedroeflorencequebec.blogspot.com/

Florence disse...

Eu tb fiquei super curiosa com o antes e depois! hehehehe

E vc é mesmo uma ótima contadora de causos!

Abraços!

Florence
http://pedroeflorencequebec.blogspot.com/

Camila disse...

Querida!!!

Post incrível e o visual do blog lindoooo!!!!!

Vem cá, podemos por favor nos encontrarmos pessoalmente ainda esse mês de abril?

Pela atenção, obrigada! =P

Litza disse...

Hahaha! Adorei! E fiquei muuuito curiosa! Vou avisar pro Cláudio ir aí cortar, acho que ele tem o mesmo tipo de situação capilar! E, vem cá, lindo template novo hein? Vou arranjar um biito assim pro meu.

Bjo!!

Cinemusique disse...

Van e Florence, acreditam que a gente não levou a máquina? Fiquei o tempo todo no bairro pensando na mancada que foi... daí nem registrei o "antes", e o "depois" posso colocar depois! rsrs...
Mas confiem, ficou bom!

Camila, pô, demoreaux né! A gente já tá mais do que tardia... uma vergonha esses profissionais da comunicação. depois do dia 23 vou ficar mais levinha de compromissos e trabalhos do mestrado, aí a gente pode bombar por aí! Vamos articular no email!

Litza, tudo que diz respeito à beleza em minha vida é inspirado em você! Então, o templete é o novo look do blog em sua homenagem!

Beijos!

Lyssinha disse...

Haha! Gabi, vc tem umsenso de humor incrível!!
Fiquei rindo sozinha diante do computador diante da missão corte de cabelo no bairro chinês!!
Ainda tô para ir lá um dia desses!!

Bjs

Cinemusique disse...

Lyssa, como assim vc ainda não foi? Foi dica do seu marido!!!