terça-feira, 23 de março de 2010

Ménage com ou sem filhos

Quem foi atraído pelo título do post pode ir se acalmando porque o papo aqui é pra gente direita, famílias sérias, muito sérias. A novidade é que a prefeitura de Montréal anunciou ontem que, até o fim de 2010, vai desenvolver uma série de medidas para combater o êxodo da população.

Pra quem não sabe, Montréal acaba sendo o ponto de chegada e o de partida de boa parte dos imigrantes, que optam primeiro por se instalar em uma grande cidade e depois acabam se remanejando pra cidades vizinhas ou até outras províncias do país. Isso por fatores diversos, o principal deles, claro, emprego.

Pra não perder essa fatia, alguns benefícios estão sendo desenvolvidos por aqui, que vão desde vantagens e descontos pra famílias que optam por transporte público até compra da casa própria.

Pra facilitar a compra do primeira casa, uma das medidas é que casais com filhos (ménage avec enfant, viu!?) vão ter o reembolso de 100% da taxa de Bienvenue, que você é obrigado a pagar quando adquire um imóvel por aqui. Casais sem filhos (ménage sans enfant, ah bom!) terão direito ao reembolso de 40% do Bienvenue.


Outro incetivo é que o programa de acesso à propriedade vai ganhar um gás, ou seja, a soma de 10 000$ que era oferecida na compra da primeira casa será aumentada para 12 500$, pra quem vai comprar uma casa de 3 quartos ou mais.


Programas desse tipo são sempre bem-vindos, mas cuidado para não se empolgar. Vários fatores determinam nossa permanência num lugar: casa, entorno, trabalho, transporte, amigos, vida cultural, parques, etc. O negócio é ter calma e pesquisar bastante, compre se puder pagar, pra não virar aquele quiprocó que foi a crise do mercado imobiliário americano.

Boa sorte!

Mais informações aqui.

--
Fonte: jornal 24h

3 comentários:

Vanessa e Muryllo disse...

Ótima novidade! Pena que ainda vai levar um tempo pra escolher o bairro que queremos morar em definitivo. Tem tantos bairros legais..o nosso incluive!

Vanessa Pessoa disse...

gamie! seu blog tá ótimo! adoro o seu humor! fico rindo aqui sozinha, dando som e graça pras suas palavras.. hehehe bjks!

Anônimo disse...

Oi! Vim agradecer a visita e acabei dando uma bisbilhotada. Parabéns pelo blog, parabéns pela vida de imigrante, pelo cabelo do marido e pela menage! Boa sorte por aí e apareça sempre, vou te linkar!
Beijo,
Roberta