domingo, 18 de julho de 2010

Efeito Rivotril

Só grávida e morando longe pra saber o valor de uma paçoca.
Acabo de comer as últimas 3 paçocas do pote trazido pela amiga que já partiu. Foi um momento solene, 1h e 30 min depois do almoço, faltando 30 min pra dar de novo a fome negra da grávida que come de 2h em 2h, mandei 3 paçoquitas e senti aquele efeitinho Rivotril, sabe? Hummm... oh...

A última vez que eu senti esse efeito foi dia 15 de setembro de 2009, na viagem Rio-Montréal. A viagem era longa, dia de imigração, e pedi pra mami um rivotrilzinho pra ver se eu dormia no voo. Ela disse "que nada, leva essa caixa aqui ó.". Eu trouxe a caixa, mas até hoje só um foi tomado. O suficiente pra eu achar o voo da Air Canada deslumbrante, adorei aquelas luzez que mudavam de cor, amarelo, azul, vermelho, verde, laranja... cada hora a luz do avião era diferente... sensacional o engenheiro de voo que desenvolveu essa idéia. Só achei estranho porque marido disse que a luz era uma só: branca. Enfim.

Mas voltando pro efeito Rivotril, ficar grávida e longe das guloseimas da terra é uma tortura. Todo dia tenho um desejo que não é e nem pode ser realizado. Alguém pode dimensionar o que é querer uma esfirra de queijo do árabe do Largo do Machado e não poder ir lá buscar? Ou um pão com manteiga clássico das padarias de Niterói que dão a torto e à direita em cada esquina daquela cidade e ter que se contentar com um pão de forma? Ou pior, sonhar com o biscoito Globo de Ipanema e lembrar que o globo terrestre é muito grande e que a praia fica a alguns mil kilometros daqui?

Sim, não é fácil. Se aquela estória de que quando a grávida não realiza seu desejo o filho nasce com cara de desejo não realizado, o pimpolho vai ser uma mescla de cara de farinha láctea, biscoito globo, esfirra e tapioca. Hum... vou morder ele! nhac, nhac!

Agora tô aqui contando os dias pra minha viagem ao Brasil que vai ser sem dúvida uma das melhores viagens culinárias da minha vida! Tô fazendo a agenda de acordo com as prioridades estomacais...

E nada de tarja preta ou censura, bora comer!!! Iupi!

2 comentários:

Vanessa e Muryllo disse...

Gabi, a luz do avião muda mesmo, to com vc !! rsrsrs..
Experiementa a esfiha do Le Palais aqui da Henri-Bourassa que é uma delícia. E o pão bola que a gente compra no costco é bem parecido com o pão francês. Daí pra fazer na chapa facil.
Tem mais paçoca aqui. Quer?
beijosss

Cinemusique disse...

Ah, viu!! eu sabia que mudava de cor!!! hahaha...
Tá bom de paçoca, Van, pode comer! Tô indo pro Brasil esses dias e já vou comer bastante! bjo!!!