domingo, 30 de agosto de 2009

Viva! Acharam o Belchior!

Gente, é claro que ele não tava desaparecido, né? Tava só na dele curtindo a latinidade... quer coisa melhor? Tá lá... no Uruguai. E a justificativa, claro, só pode ser a música.

E isso é sempre um bom motivo. Um amigo meu, o Pipo, palhaço (palhaço é o que ele é mesmo, estou falando de profissão e de maneira de encarar a vida), antropólogo e músico acabou de voltar de uma viagem latino-musical pela nossa América do Sul. Chegou aqui e me mostrou duas músicas fantásticas que ele trouxe de nossos hermanos uruguaios e argentinos. Eu, que sou mesmo uma enlatinada (inventei agora essa palavra para fazer uma frente ao enlatado, hihi - hum, isso dá uma tese...) mas muito desatada do que há de novo nos países irmãos, fico sempre feliz em saber que estamos tão bem acompanhados de fronteiras. Só o Pipo mesmo pra me dar esse presente.

Acho que o Belchior tá fazendo uma viagem como a do Pipo, vez em quando faz-se necessário retornar às raízes, colocar o nariz vermelho, pegar a violinha e sair por aí... à palo seco!

Belchior bem sabe disso!

3 comentários:

Joana Nunes disse...

Tambem fiquei pensando nisso quando vi a reportagem do jornalzim la. Po, deixa o cara fazer o que quiser da vida dele, eu hein, povo doido!

Cinemusique disse...

é, Joana! Vai entender...

beijos!

Daniel Rodrigues disse...

Pois é, Gabi e Joana. Assisti à reportagem, fruto da imensa propaganda que fizeram quando o cara sumiu, e quando encontraram ele. Tudo o que vi foi um Belchior constrangido pelo barulho nonsense criado pela emissora, pela devassa na sua vida pessoal, e visivelmente emputecido pelo fato de o terem tirado do seu sossego.

Mas a melhor frase a respeito desse sumiço do Belchior veio de um amigo: "o Belchior não estaria muito longe, mesmo. Ele tem medo de avião e tá sem dinheiro no bolso". hehe

Abração
Daniel Rodrigues