domingo, 17 de janeiro de 2010

pra Lamie

Ontem fui no cinema com a Amélie e com a Erica, fomos ver o filme do Almodovar, finalmente. Eu adorei, achei triste e fiquei até com vontade de chorar. A Penélope Cruz é tudo, linda e ótima atriz, sou fã daquele jeito magrela dela, me dá até orgulho de ter pernas finas! Mas enfim, a minha vontade aqui não é de falar das cores de Almodovar ou do corpinho frágil de Penélope, quero é falar de Lamie (Litza + Amie).

Lamie é minha amiga que achei lá na TV Brasil. Partilhávamos belas manhãs, onde Av. Chile virava Av. Paulista, barzinho da Joaquim Silva virava Pub Londrino e prazos e pressões de trabalho viravam só algumas horas da nossa vida de jovenzinha com marido e cinemas para frequentar.

Quando voltei do cinema ontem peguei um ônibus, pois o metrô estava lento por conta de um acidente. Por incrível que pareça pegar ônibus aqui é mais gostoso que metrô, sobretudo de noite. A gente vem reparando na cidade, na ordem de cada rua, nas luzes do Natal que ainda estão aí (e acho que devem ficar até o fim do inverno). Aí vi um outdoor que dizia:

"Il est seize heure. Savez-vous où est ton rayon de soleil?"
(São 16h. Você sabe onde está o seu raio de Sol?"

e abaixo da frase:

"Le solde évasion hivernale"
(saldão de inverno)

e logo abaixo, pequenino, o nome da loja ou empresa (Expedia).

Na hora achei genial, a melhor propaganda de shopping de todos os tempos! Explico: no inverno 16h aqui já é noite, é o horário de rush, o metrô ferve e os engarrafamentos também. Horário nobre na tv é 18h, hora do jornal. Eu até que gosto de anoitecer cedo pois a noite fica longa e a gente pode fazer muitas coisas noturnas numa noite só.

Assim como gostava muito quando anoitecia quase 21h e o dia ficava imenso, pelo mesmo motivo.

Pensei "caramba, tenho que falar com Lamie dessa propaganda": você sai do trabalho, já está escuro e inverno e seu raio de Sol está nas compras, Lamie vai amar isso!

Mas aí cheguei em casa e vi que Expedia é uma agência de viagens, ou seja, hora de se mandar pra Flórida! (Ou Búzios, pros imigrantes vindos do Rio). Aí a propaganda não ficou mais tão sensacional assim, ficou meio óbvia...

Mas Lamie continuou nas minhas lembranças.

Lamie, você nem acredita, quando fui no shopping gastar o cartão presente que ganhei de Natal no trabalho a música que estava tocando era... Keane! Shomewhere only we know. Não acreditei, acho que você estava lá comigo, partilhando esses lugares que a gente conhece bem e que podem ser tudo que a gente quer que eles sejam...

Obrigada por tudo, pela boa companheira que foi nos breves e transformadores momentos em que estivemos juntas!



2 comentários:

Júlia disse...

eu não vi o novo do almodovar, mas o "i'll wait for you with my legs open" que a penelope da em Nine é impagável. geralmente, ela é impagável.
primeira vez q eu vi biquini pra vender em pleno inverno canadense eu fiquei me perguntando se tava tendo ilusões de verão baiano...mas não, é como a propaganda que voc~e viu - uma galera se vai pra terras ensolaradas nessa época. eu tenho terra ensolarada quase ano todo na terra natal, quase como você. então, acho divertido ter um inverno, o diferente- vamos ver por quanto tempo =D
e essas companheiras de dia-a-dia... lembro delas a cada esquina também.

beeijo

ps: nossa, isso era pra ser um comentário e virou quase um artigo x)

Vanessa Pessoa disse...

quero post só prsa vamie.