segunda-feira, 31 de agosto de 2009

conexão rio-montréal


E uma canção nova do Batone, feita especialmente para esse momento, escutem "Noir"...

domingo, 30 de agosto de 2009

Viva! Acharam o Belchior!

Gente, é claro que ele não tava desaparecido, né? Tava só na dele curtindo a latinidade... quer coisa melhor? Tá lá... no Uruguai. E a justificativa, claro, só pode ser a música.

E isso é sempre um bom motivo. Um amigo meu, o Pipo, palhaço (palhaço é o que ele é mesmo, estou falando de profissão e de maneira de encarar a vida), antropólogo e músico acabou de voltar de uma viagem latino-musical pela nossa América do Sul. Chegou aqui e me mostrou duas músicas fantásticas que ele trouxe de nossos hermanos uruguaios e argentinos. Eu, que sou mesmo uma enlatinada (inventei agora essa palavra para fazer uma frente ao enlatado, hihi - hum, isso dá uma tese...) mas muito desatada do que há de novo nos países irmãos, fico sempre feliz em saber que estamos tão bem acompanhados de fronteiras. Só o Pipo mesmo pra me dar esse presente.

Acho que o Belchior tá fazendo uma viagem como a do Pipo, vez em quando faz-se necessário retornar às raízes, colocar o nariz vermelho, pegar a violinha e sair por aí... à palo seco!

Belchior bem sabe disso!

sábado, 15 de agosto de 2009

Because é, ué!

A palavra mais bonita do inglês é because. Parece estranho ter uma palavra bonita nessa língua feia, mas tem. E é because. É mais bonita que o nosso porque. E não tem por quê. Because, é a causa.

Because eu posso agora usar três línguas, escolho só as paroles mais bonitas de cada uma pra fazer o dia mais bonito. Because funciona assim:

"- Vamos ao cinema?
- Que tal amanhã?
- Por quê?
- Because is dimanche."

Entendeu?

E because os Beatles são os Beatles eles ficam assim, de trilha sonora das vidas.
Tentem escutar. Por quê? Because é muito bom...



Because (Lennon/McCartney)

Because the world is round it turns me on
Because the world is round...ah

Because the wind is high it blows my mind
Because the wind is high...ah

Love is old, love is new
Love is all, love is you

Because the sky is blue, it makes me cry
Because the sky is blue...ah

Conta final

Porque no final o que fica é a lembrança.

E uma grande lembrança serão vocês, queridos colegas de trabalho da nossa TV Brasil... ou TVE! Quando começar meu novo trabalho nas terras geladas vou lembrar muito de vocês...


Ivan, garoto papa-goiaba. Mengão, Nikiti, Buzios, Itaquá... e ainda tem que trabalhar!!! Vida de estagiário não é mole não, Ivan! De você levo a certeza de que sempre é preciso começar.
Cláudio, esse menino desconcertado ninguém quer perder! Seu nome é talento e eficiência. Tá, e um pouquinho de mal-humor também... Com sua conduta discreta não esboçou nenhum espanto com minha saída. Fiquei desolée! De índole prestativa vive sendo disputado pela casa. Mas duvido que queira deixar essa trupe fantástica. Um querido que faz maravilhas virtuais e amigos reais...
Ricardo, você foi uma surpresa muito boa. No dia que cheguei no 11º andar nem deu bola pra mim e ainda fez cara feia... pensei "Ah, ele deve ser muito legal!". Estava mantendo a tradição: na Darcy eu te dava boa noite e nada de resposta... Aqui eu dava bom dia na catraca e nada de sorriso.... Mas no Interprograma finalmente o coração se abriu e agora levo comigo a lembrança de um chefe amigo que mesmo brabo permanece manso. Até dizendo palavras chulas! (Ouvi coisas terríveis naquela ilha! Um horror...). De coração de ouro é sem dúvida um exemplar divino de ser humano. Um fofo!
Renata, nossa história é antiga! Primeiro em 2002, na trupe Denival, com atitudes dispersivas e adeptas da estética do farrapo. Depois rodei e acabei voltando pros seus braços. Nos divertimos um bocado e mesmo morrendo de tédio ainda havia um bom motivo pra uma risada! Lembra do dia em que falamos com o Dan? rsrs. Levo de você comigo a força de Yemanjá! Não é a primeira vez que nos despedimos e nos reencontramos. Certamente muitos ainda virão por aí.
Litza, a maior surpresa de todas. Um doce de pessoa escondida numa antipatia elegante. Fiquei na minha até me permitir mostrar pra você e me permitir te ver de verdade. Resultado: adorei! Com minha mania de procurar amigos por aí, rapidinho você ganhou um canto reservado no meu coração. Generosa que é foi até minha casa e deu uma geral na bagunça do meu guarda roupa que desatou finalmente a bagunça do estranhamento inicial. Levo de você uma mala muito mais organizada e eficiente e, claro, a certeza do reencontro.
Clarissa, uma boneca mineira. Ô muié! Duns tempos pra cá grudou ni nóis, danô de falá e fazê roteiro e se bobeá ainda chama os ômi de paiaço. Quando a coisa trapaiô a equipe num pensô duas vêis, pra mode fazer o núcleo andá falou: Traz essa muié prá cá, uai! Aí a coisa foi... Esse interprograma é dos bão, sô! De você levo uma dança de bonecos num palco de sotaques e brasis... e ainda que eu esteja na Lua, lá comigo estarão!
É isso, gente, eu tô indo!!!!!!

:o)
beijos já saudosos,
Gabi

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Passagens compradas!!!

Agora é só exclamação!
Vamos dia 15 de setembro pela Air Canada.
Faremos o trajeto Rio-São Paulo-Toronto-Montréal.
Chegaremos 8:40 da manhã, junto com o dia!

:o)

Oba!

sábado, 8 de agosto de 2009

Chegaram os passaportes!

ihu!

oba!

ohhhh!!!!

grmmmm!!

iurgh!!!!!!

AAAAA!!!!

ui!

êêêêê....!!!!

Pra esse momento só me restam onomatopéias!



...


Ah! E, claro, um momento coincidência: foi justamente no dia 08/08/08 que chegou a carta confirmando a abertura do processo. E agora, exatamente 1 ano depois, dia 08/08/09 chegam os passaportes concluindo o processo! Incrível não?

O que será que vai acontecer no dia 08/08 de 2010?!

:o)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Onde fica?

O que eu acho mais incrível nesse história toda é querer ir tanto pra um lugar onde nunca estive. Pelo menos que eu me lembre...
É claro que o mais difícil começa agora, mas o otimismo e as perspectivas são tão boas que a provação, espero, passará numa boa.

De Montréal sei da localização, dos festivais, do cirque, do soleil, dos imigrantes, de alguns lugares interessantes para ir, alguns parques para visitar e de uma neve pra gelar.

E isso basta! É chegada a hora de partir!

taí o lugar: